“De Olho nos Olhinhos” acontece no Shopping Tamboré dia 21

Saúde
Compartilhe:
“De Olho nos Olhinhos” acontece no Shopping Tamboré dia 21

Campanha “De Olho nos Olhinhos” foi idealizada pelo casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Foto: Danilo Borges / Divulgação Shopping Tamboré.

 

Neste sábado, 21 de setembro, o Shopping Tamboré será um dos destaques da mobilização nacional “De Olho nos Olhinhos”, campanha idealizada pelo casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin para conscientizar o público sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular que atinge crianças.

A campanha acontece em parceria com a ALLOS e será realizada em 44 shoppings da companhia em todo o país, incluindo o Shopping Tamboré, com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura da doença. Clique aqui e confira os endereços e os horários.

Os shoppings da ALLOS vão disponibilizar equipes de médicos voluntários e outros profissionais da saúde para conscientizar os clientes, esclarecer dúvidas e informar sobre os principais sintomas do retinoblastoma. Além disso, a Helloo exibirá vídeos e informações em mais de 13 mil telas distribuídas pelos shoppings, ampliando o alcance da campanha.

Rodrigo Galo, superintendente do Shopping Tamboré, destacou a importância da iniciativa: “sabemos que nossos shoppings são importantes canais de comunicação com a sociedade. Participar de uma campanha como essa, que pode salvar vidas por meio da conscientização, é algo que levamos muito a sério. Estamos comprometidos em garantir que todos os nossos visitantes tenham acesso à informação e possam tomar as melhores decisões para a saúde de suas famílias”, disse.

Em São Paulo, nos shoppings Taboão e Eldorado, a campanha contará ainda com a participação de Tiago e Daiana, que conversarão ao vivo com as famílias sobre a experiência pessoal deles com a doença, após a filha Lua ter recebido o diagnóstico de retinoblastoma em 2021.

 

Novidade na campanha De Olho nos Olhinhos

Neste ano, a campanha traz um novo integrante, o mascote Flash, um gatinho que simula um dos sintomas da doença, conhecido como “olho de gato”, que estará presente nas cartilhas e materiais educativos.

Para Rodrigo Galo, “a presença de uma mascote como o Flash ajuda a engajar ainda mais as famílias e as crianças, facilitando a disseminação da informação de forma leve e educativa”.

A ação tem o apoio de diversas entidades médicas e instituições como o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a Sociedade Brasileira de Pediatria e o GRAACC, reforçando a seriedade e o alcance dessa importante campanha de conscientização.

 

“De Olho nos Olhinhos” acontece no Shopping Tamboré dia 21

Mobilização busca conscientizar o público sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular que atinge crianças. Foto: Cindy Parks por Pixabay.

 

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco clicando aqui:
https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

Compartilhe: